Estou de luto.
Sempre que passo por um velório surgem-me demasiadas perguntas. Sempre que passo pela morte ponho em causa a vida e o caminho que esta - a minha vida - toma. Ontém perdi a minha avó. Perdi-a para sempre e é isso que mais me doi. O momento em que tomamos consciência de que nada volta a trás. Nada do que se passou poderá repetir-se. A pessoa que sempre esteve presente, não o estará mais. Fez uma viagem. De ida. Sem volta.

E agora?
Como vivemos sem alguém que faz parte de nós? O que fazer nos momentos que estava com ela? Onde por a saudade, o amor, a tristeza... até quando deixar cair a lágrima? Ao longo da vida tenho perdido pessoas, algumas sem retorno. Porém, acho que não estou a conseguir pessoas, na vida, com capacidade de reposição das perdas... estou a ficar em saldo negativo!!!

Senti falta...
Senti hoje a falta do braço masculino que me envolvesse na minha dor. Do beijo suave no cabelo e da palavra vã, ainda assim, recompensadora, para tranquilizar o que não se tranquiliza... Senti-me, triste e só.

Acredito porém que melhores dias virão. Temos mesmo que acreditar, não é?

Até sempre querida avó......



"Ama e faz o que quiseres.

Se calares, calarás com amor;

se gritares, gritarás com amor;

se corrigires, corrigirás com amor;

se perdoares, perdoarás com amor.

Se tiveres o amor enraizado em ti,

nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos."


Santo Agostinho

1 o(s) que dizem:

Ola

Antes de mais nada obg pelo teu comentário no meu blog. Já estás adicionado :)

Bom, perder alguém próximo é muito doloroso, principalmente quando esse alguém nos é muito chegado e desempenha um papel imptt na nossa vida.
Qd era puto apercebia-me da morte de certas pessoas mas nunca parei para pensar. Agora mais crescido, penso imenso sobre a morte. Tenho uma avó que tem quase 90 anos e às vezes penso como me vou comportar se ela falecer...parece ridículo mas penso imenso! Na forma como vou consolar a minha mae, por exemplo. É triste. Mas é a vida e temos de ser fortes, nunca perdendo a força que há dentro de nós.

Para ti e para os teus FORÇA! A tua avó está certamente num lugar melhor e de agora em diante será mais um anjinho protector:)

About this blog

É mais um Blog de um Homossexual que vive (ou tenta viver) a sua vida. Alguém convicto que a orientação sexual não é uma escolha, que não sou diferente e como tal a descriminação não faz sentido... Será que ainda posso acreditar no Pai Natal??!!

Os que andam por aqui...