Confesso, estava a morrer de curiosidades várias… Depois do convite aceite, armei-me com amiga de baixo do braço e eis que lá vamos nós, todos pimpões, rumo ao Casino Estoril. O espectáculo, esse, prometia mentes e olhos livres de preconceito frente a exposição de 8 rapazes que mostram, em nome da arte e sabe-se lá mais o quê, o que têm de mais íntimo (e não me refiro, claro, às suas almas) – Rapazes Nus a Cantar!.

Para quem não sabe o espectáculo, de origem americana, existe há 10 anos, tendo já sido realizado e adaptado em vários países. Surge em Portugal pelas mãos dos irmãos Feist. Como musical que é permite aos espectadores a música, representação, dança acerca do homem e do que o caracteriza: os seus órgãos genitais! E, para estar em completa consonância com o propósito, encontram-se pois, os ditos cujos, expostos.

Ora, porque gosto de espectáculos, cultura e musicais eis que tive curiosidade sobre tal, mais ainda sendo gay e podendo ver, integralmente, belos homens, na plenitude da sua essência que tanto amo! Contudo, devo confessar que cantar lá cantaram mas, a mim, não me encantaram…

Esperava uma temática focada na masculinidade no seu global e surge, quase maioritariamente, um musical gay! Seguia-se as vozes que, excepto duas ou três, não são capacitadas aos requisitos musicais da peça. As coreografias pareceram-me pouco trabalhadas e muito menos originais… Felizmente também ouve coisas boas, claro. De salvaguardar o grande talento do Nuno Feist ao piano, as musicas, embora a tradução/adaptação tenha ficado longe da perfeição, foram interessantes. Destaco um momento em especial, muito bonito e romântico, entre dois dos actores, para mim as melhores vozes e a melhor música do espectáculo.

Bom, e as pilas, o que vos tenho eu a dizer, … são pilas!!!

A noite seguiu nas slot machines, como não podia deixar de ser, em que joguei 5€ e tirei 20€… Para os invejosos ou invejosas, apenas digo que foi a primeira vez que aconteceu. Será que o azar no amor está agora a dar os seus frutos em retardado?

Para acabar mesmo, mesmo bem, só podia ser no bar, ao som de música ao vivo em frente a um grande gelado de brownie, gelado, nozes e chantilly com topping de morango…

Obrigado miga!

8 o(s) que dizem:

Vi os dois, o americano e o português. Sendo o segundo uma cópia do primeiro, só muda duas coisas: a língua e as pilas. O resto, é exactamente igual.
Vale o que vale... mais não seja pela ousadia.

a peça é mais parra do que uva

queria também ver... mas como tu dizes: se é um musical mais para o gay perdeu a piada toda...ou seja, lá se foi a masculinidade da coisa

abraço

não sei porque é que dizem que sendo um musical gay perde a piada.
apenas muda o tema. LOL

Gostaria de ver na mesma. Além disso o facto de ser um musical gay não muda nada, aliás até é um ponto a favor.

Atribui-te para o prémio blogue maneiro oh desgraçado! xD

Podes ver mais no meu blogue :

http://mundomeug.blogspot.com/2009/10/olha-que-blog-maneiro.html

<3

Oh! Eu também gostava imenso de ver essas pilas. Ou melhor! Eu gostava era de ver o espectaculo. Espero um dia ter coragem para isso, mas acima de tudo espero um dia ter companhia para ir vê-lo.

"Ora, porque gosto de espectáculos, cultura e musicais eis que tive curiosidade sobre tal..." Right.. lol

Excerto da visão: "A componente gay de Rapazes Nus a Cantar é, no entanto, desvalorizada por Henrique Feist: "São sentimentos comuns a qualquer pessoa. O que me interessa é a universalidade do que se passa aqui. O objectivo deste espectáculo não é ser um hino à liberdade gay. Se assim acontecer, será uma consequência e nunca uma bandeira do musical." No entanto, ninguém duvida de que o espectáculo acabará por atrair um público maioritariamente feminino e homossexual."

Fixe fixe eram fotos xD Mas acreditam que sejam alertados para não o fazerem e no fundo até acho bem. O problema deste espectáculo é que é feito exclusivamente para ganhar dinheiro (a quem o produz claro) com um titulo destes vai lá tudo, o conteúdo pouco importa, ainda assim é bom perceber que Lisboa tem abertura para um espectáculo deste género.

About this blog

É mais um Blog de um Homossexual que vive (ou tenta viver) a sua vida. Alguém convicto que a orientação sexual não é uma escolha, que não sou diferente e como tal a descriminação não faz sentido... Será que ainda posso acreditar no Pai Natal??!!

Os que andam por aqui...