Após esta longa ausência estou de regresso. De regresso a vida e aos seus problemas tentando aceitá-los, superá-los e continuar em frente. Está a ser difícil. As férias, essas, terminaram. Foram boas, muito boas mesmo! A Suíça é um país muito bonito em cultura, paisagem natural e arquitectural. As pessoas são sui generis, talvez pelo clima. Esse é frio e bem frio!!! Ponto curioso: há portugueses em todo o canto do mundo, até no meio das montanhas, no fim do mundo na Suíça… Aproveitei nestas férias e fui ao Europa Park (Alemanha). Muito giro! Demasiado grande para um dia, mas muito muito giro! E também aí estavam portugueses, claro! E ainda na cidade Suíça de Basel (onde fiquei) aproveitei para me divertir e tornar radical a minha passagem, pois eles têm nesta altura muitas diversões porque estão em festa e eu sou doido por coisas que andem a roda e me virem ao contrário e coisas assim e fartei-me de andar nas diversões. Em especial uma delas de nome TRANSFORMERS. O melhor sem dúvida!!!

Também fiz compras, obviamente! Os chocolates são divinais assim como as salsichas (falo das mastigáveis e engolíveis para as mentes mais malvadas). Comprei montes de perfumes que lá são super baratos. E Trouxe duas canecas (eu faço colecção) muito fofas, uma dela toca música… E obviamente que comprei chocolates e mais chocolates, ao ponto de quase ter que pagar 46 euros de peso a mais…

Deixo como PS o comentário bem negativo aos francos suíços. São moedas que nunca mais acabam e as notas parecem pequenos papéis de brincar… não gostei.














9 o(s) que dizem:

Credo aquela montanha russa lololol

Ainda bem que gostaste. Se bem-vindo a casa!

Olha o nosso turista!!!!! mas que paisagens bonitas.. então e os suíços?? são giros??


abc e bem vindo

diz-me o preconceito que os suíços devem ser uns paezinhos sem sal. welcome back

Parecem ter sido umas férias fantásticas. Sois le bienvenu!

Que fotos tão bonitas. Gostava mesmo de andar naquele carrossel...

Fotos belíssimas!!!

O muito que gostei da Suiça como país, foi quase tanto como o pouco gosto que tenho pelos suíços, quase sempre chatos e tremendamente xenófobos...
Mas é bom ter-te de volta.

Obrigado a todos pelas calorosas boas vindas ;)

Ao contrário do que esperava os suiços são muito bonitos, pelo menos os jovens rapazes. Loiros (que eu nem aprecio muito), elegantes, de rostos bem definidos mas ao mesmo tempo com traços suaves e muito fofos... com olhares deliciosos! Sim, são muito xenofobos mas mais a população mais velha. Os mais novos são bem mais liberais. São estranhos a nivel de relacionamentos: aceitam e vivem com frequencia e normalidade a bissexualidade, troca de casais, divócio, assim como, manifestações homossexuais públicas são comuns...

Estraga o frio que se vive....

Caro JS, a resposta ao teu comentário, vem atrasada, eu sei, mas veio.Antes de mais, as fotos tão fantasticas, tb conheço a Suiça e adoro.

Perguntaste-me se a medicina centrada na pessoa se efectiva realmente na prática clínica. Bem, ás vezes sim, ás vezes não. Mas de certo que todos nos esforçamos para isso, apesar de termos consciencia que essa capacidade deriva directamente de uma montanha de factores, a começar pelo proprio local de trabalho, colegas, médicos e enfermeiros e a terminar nos extenuantes horários de trabalho,bem como na extraordinária afluencia de doentes (nomeadamente ás urgencias) que inviabilizam, ou dificultam muito, a realização de uma medicina e enfermagem centradas na pessoa doente e não na doença.

Perguntaste também o que eu penso dos enfermeiros/enfermeiras....bem, é simples, nem eu consigo ser médico ou fazer medicina sem eles e elas, e nem eles e alas conseguem fazer enfermagem sem os médicos. É uma relação de inter-dependência, e o segredo para o sucesso médico, é, sem dúvida, uma excelente relação com a enfermagem. :) Abraço

About this blog

É mais um Blog de um Homossexual que vive (ou tenta viver) a sua vida. Alguém convicto que a orientação sexual não é uma escolha, que não sou diferente e como tal a descriminação não faz sentido... Será que ainda posso acreditar no Pai Natal??!!

Os que andam por aqui...