Chegou, aconteceu e terminou... E foi só um fim-de-semana! Estou a falar da pequena visita que fiz ao pais vizinho, nomeadamente à sua Capital - Madrid.

Entre muitas horas de espera no aeroporto de lisboa na sexta-feira (dia em que o céu resolveu desabar sobre a cidade) lá conseguimos embarcar e xegar ao destino, mesmo sendo 3 da manha do dia seguinte. Seguiu-se um sábado madrileno bem chuvoso mas nada que nos tenha detido! Domingo fomos presenteados com belos raios de sol a aquecer as ruas e pessoas. E de regresso a terras lusas, vá de esperar mais umas quantas horas pelos aviões da Easyjet que pelos vistos a muito deviam estar extintos e carbonizados! Aviso a todos os interessados: não arrisquem viajar na Easyjet!!!

A cidade é bonita e recomenda-se. Limpa e solarenga. Espaçosa e verdejante. Transpira cultura e beleza arquitectónica a cada esquina.

Devo confessar que fiquei chocado com a pergunta constate: "São Brasileiros?". Mas será que está tudo doido? Não é perceptível a diferença entre Português de Portugal e Brasileiro? Esta bem que temos um acordo ortográfico que, sabe-se lá porque, esqueceu-se da língua mãe. Mas as diferenças são claras... ou não...

Outra coisa que me fez alguns macacos na cabeça foi a moda por aqueles lados. Acreditem ou não, não pus os olhos numa Zara! Eles vestem-se, em minha opinião muito mal. E à noite, há um estranho código que impede as meninas de teram alguma coisa abaixo da cintura, pelo que a indumentária fica assim restrita a camisolas compridas ou cintos largos...


Casino Madrid


Plaza de España

Foi escapadinha de última hora, mas valeu a pena. A fomosa estátua de homenagem a Miguel de Cervantes - Don Quijote


Palacio Real

As filas eram enormes por isso a visita ao seu interior fica para uma próxima vez... Com alguma pena pois aparenta ser belissimo...


Catedral de la Almudena


Plaza Mayor
Devo admitir que esta praça foi das coisas que mais gostei. O espirito e beleza que ali se vive são fantásticos. Ao contrário da nossa grande Praça do Comércio aquele espaço vive e torna-se vivo o que o realça... Acima uma bela pintura da praça. As minhas desculpas ao autor pela foto.


Plaza de la Cibeles
À noite tem uma magia diferente;)


Parque del Retiro


Parque del Retiro - Estanque


Parque del Retiro - Palacio de Cristal


Parque del Retiro - Fuente de la Alcachofa


Parque del Retiro - Passeo de las Estatuas
Um lugar fenomenal. Ideal para passar uma tarde num dia de sol e calor. Verde e espaçoso, salpintado com pequenos momentos de cultura para ver e admirar. O palácio de cristal ja remodelado esta fantático e o tanque oferece uma bonita imagem a quem passa. Os pássaros, esses grandes abusadores, oferece-lhes um pão e eles pedem logo a mão...;)


Hard Rock Café Madrid
Tenho que admitir que foi das maiores desilusões. Não está tão bem situado que o nosso e nao cresce em altura mas sim afunda para a cave. Um espaço pequeno para o número de habitantes de Madrid. Para além disso escuro e sem grandes atrações. Nós temos um carro no tecto eles têm uma motita na cave... Tivemos mais de 1:30 à espera de mesa...


Metrópolis


Paseo del Prado
Avenida onde se situa o triangulo das artes com os três principais museus nos seus vértices. um passeo fantástico em dia de sol.


Museo del Prado


Centro de Arte Reina Sofia
A Guernica - Pablo Picasso
Estava em pulgas para o conhecer e fiquei boquiaberto com o tamanho. A foto no é permitida mas o truque é tira-la depois disso eles avisam que nao é permitido....:P


Salvador Dalí
PS: Este quadro denomina-se Rosto del gran masturbador


O orgulho dos campeões


Atracções de rua


Os táxis espanhóis
Fujam deles!!! Em 15 minutos de viagem iamos tendo 3 acidentes... E nas passadeiras pensem bem antes de avançar... Em alternativa surge sempre o Metro. A rede é grande mas de mapa em riste de fácil orientação. As estações são muito pequeninas em comparação às nossas assim como os metros, pequenos e estreitos. O bom é que são aquecidas;) A viagem é mais barata que a nossa!


Dunkin Donuts
O que falta cá em lisboa... A perdição das perdições! Comi um Virus Chocolate e um Chocolate Blanco... E chorei por mais...

5 o(s) que dizem:

ah, Plaza Mayor. Com as suas especialidades de calamares... mar nem vê-lo, mas também não interessa nada. pareceu-me um fim-de-semana bem cheio :)

Tenho tantas saudades de Madrid... Queria tanto lá voltar...

Já não vou a Madrid ha muitos anos! E estas imagens fizeram-me muitas saudades!

Parece que pus o comentário no post errado, ehehehe...

já fui a madrid 2 vezes este ano e não tive problema com a easyjet. teve azar =/

About this blog

É mais um Blog de um Homossexual que vive (ou tenta viver) a sua vida. Alguém convicto que a orientação sexual não é uma escolha, que não sou diferente e como tal a descriminação não faz sentido... Será que ainda posso acreditar no Pai Natal??!!

Os que andam por aqui...