Todos nos lamentamos de algo. Seja da vida que não corre como queríamos, dos objectivos que não alcançamos, da sorte que não chega, do trabalho que não corre, que corre demais ou que corre e não corre bem… O rol é grande e quase interminável. Mas, acreditando nas velhas palavras “quando se fecha uma porta abre-se uma janela” há sempre alguma coisa que vem para nos animar, acalentar a esperança, desvanecer a mágoa ou a dor que assombra a vontade no amanhã.
Depois de mais uma noite de trabalho, numa semana difícil e dura, quando o cansaço já abunda e a saturação reina é bem preciso um incentivo. E ele lá vem. Ouvir pequenas palavras vindas de um pequeno rapaz, projecto de gente em crescimento, encerrando a verdade ingénua do seu pensamento quando diz “Lá vem o Super Enfermeiro!” com um sorriso verdadeiro que faz derreter corações. Chegar e encontrar no placard o desenho quase impressionista da realidade vista pelo olhar de quem só há pouco tempo experimenta este mundo e ter o teu nome por baixo de um boneco que, simplesmente, sou eu. Ou mesmo encontrar uma fotografia, com algumas palavras anexadas, deixada simbolicamente como agradecimento especial ao trabalho e simpatia, em boa da verdade, não mais que disponibilidade prestada e cedida a quem só vê um mundo de dor, pressa e desconhecido sofrimento…
São estes os alentos do amanhã, quando tudo o resto falha, a vida deixa pequenos presentes espalhados para te fazer sorrir e continuar…
… e é por isto que eu continuo!
5 o(s) que dizem:
há coisas que ainda fazem sentido....
a palavra dita, escrita,
o sorriso leal e sincero,
o olhar desfigurado pela dor, mas que contempla a luz,
a tua vida em redor de muitas!...
abc
Tal como essa, há tantas pequenas coisas que por momentos nos fazem esquecer o quão mau pode ser a vida. E tão bom recebê-las...
Abraço
E mesmo assim!
E que lindo partilhares a tua alegria connosco!
LINDOOOOOO
Acredito que seja reconfortante e até mesmo tocante receber esse contributo de um menino tão novinho:)
Eu gostava de poder dizer o mesmo, mas os meninos do meu "hospital" só me fazem querer desistir!
Enviar um comentário